Portal Chamar Táxi

Cloudflare e tunel para raspiberry

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Boas meus amigos...
Tenho um raspiberry em casa , ao qual preciso aceder de fora da minha rede pelo IP publico, no entanto a net onde esque equipamento esta ligado usa o protocolo CG-NAT, quer isto dizer , que "não tenho" ip publico privado, li por aí que é possivel contronar isto com a CloudFlare e um tunel privado.... mas não encontro nenhum manual nem documentação que me ajude.
Alguem por ai com conhecimento sobre isto para dar uma ajuda?
Já tenho conta na Cloud, e ja registei la um domínio para usar, o raspi, usa debian ...
Ajuda por favor?

DeoTheXenial

GF Bronze
Entrou
Fev 19, 2025
Gostos Recebidos
20
Boas meus amigos...
Tenho um raspiberry em casa , ao qual preciso aceder de fora da minha rede pelo IP publico, no entanto a net onde esque equipamento esta ligado usa o protocolo CG-NAT, quer isto dizer , que "não tenho" ip publico privado, li por aí que é possivel contronar isto com a CloudFlare e um tunel privado.... mas não encontro nenhum manual nem documentação que me ajude.
Alguem por ai com conhecimento sobre isto para dar uma ajuda?
Já tenho conta na Cloud, e ja registei la um domínio para usar, o raspi, usa debian ...
Ajuda por favor?
Não sei se é isto que pretendes ,após uma pesquisa tive acesso a esta informação espero que ajude
aqui

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Esse manual não funciona, pois pede um dns com IP , Ora.... O meu IP Publico é partilhado pelo protocolo CG-NAT, logo esse manual não funciona.

DeoTheXenial

GF Bronze
Entrou
Fev 19, 2025
Gostos Recebidos
20
Após analisar o cruzamento da informação dos 2 sites:
stackoverflow/questions
github/questions
adaptei o manual acho a melhor solução...
Espero que resolva.👌Raspberry Pi