Portal Chamar Táxi

Atletismo

Status
Não está aberto para novas respostas.

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Usain Bolt deixa recordes de lado em 2010

Bolt deixa recordes de lado em 2010
VELOCISTA JAMAICANO ENCARA ESTE ANO COMO UMA PRÉ-TEMPORADA




Usain Bolt conquistou ontem a prova dos 200 metros, na etapa de Xangai da Liga de Diamante, deixando a concorrência a milhas. Contudo, o velocista jamaicano, recordista do mundo nesta distância e nos 100m, revelou que em 2010 não vai procurar dinamitar os máximos estratosféricos que estabeleceu em Berlim, no Mundial'2009.

O próximo Campeonato do Mundo será para o ano (os Jogos Olímpicos apenas em 2012), altura em que Bolt tentará ir mais longe do que "limitar-se" a vencer as corridas que disputa. "Não vou tentar recordes esta temporada. Se for derrotado esta época não haverá grande problema, pois encaro-a como uma pré-temporada", assumiu, acrescentando. "Se Tyson [Gay] quiser ir atrás dos recordes tudo bem. Eu não, apenas quero liderar as provas e manter-me invicto até final do ano."



Jornal Record
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Triatlo: Vanessa em Madrid

Triatlo: Vanessa em Madrid no início da qualificação
PROVA DO WORLD SERIES PONTUA PARA 2012



Vanessa Fernandes vai regressar na próxima semana às grandes competições internacionais, depois de quase oito meses de ausência. A última grande prova disputada pela triatleta do Benfica no estrangeiro tinha sido o Mundial da Austrália, em setembro. Este ano ainda só participou na Taça da Europa na Quarteira, prova aliás que venceu.

O regresso da filha de Venceslau Fernandes acontece em Madrid, no dia 5 de junho, num percurso onde já venceu por cinco vezes quando o evento fazia parte da Taça do Mundo. Agora, a competição espanhola integra o World Series (nova versão do Campeonato do Mundo), surgindo como a 3.ª prova de 2010. Outro dado importante é o facto de a qualificação olímpica para Londres‘2012 começar na capital do país vizinho.

Estreia

Para além da vice-campeã olímpica, existem mais dois portugueses que este ano também vão disputar pela primeira vez uma prova do World Series. Trata-se de Bruno Pais (Benfica) e Maria Areosa (Olímpico de Oeiras). Os restantes participantes - Duarte Marques (Águias de Alpiarça), João Pereira (Alhandra) e João Silva (Olímpico de Oeiras) - estiveram presentes na 2.ª etapa, disputada em Seul (Coreia do Sul).

Dois seis convocados para Madrid, quatro deles (Pais, Silva, Pereira e Marques) seguem depois para Font Romeu, nos Pirenéus, para o habitual estágio de altitude.


Data: Sábado, 29 Maio de 2010 -

Jornal Record
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Taça dos Campeões: Sporting na liderança

Taça dos Campeões: Sporting na liderança
LEÕES COM VANTAGEM DE 2 PONTOS SOBRE RUSSOS



O Sporting terminou a 1.ª jornada da Taça dos Clubes Campeões Europeus (masculinos) na frente, com a equipa russa do Luch de Moscovo, tradicional vencedora, a dois pontos.

O Sporting conseguiu duas vitórias (Obikwelu nos 100 m e 4x100 m), 2 segundos lugares (Rui Silva na légua e o ucraniano Rubanko no martelo) e 2 terceiros lugares (altura e comprimento).



Equipa feminina longe do pódio



A equipa feminina tem estado aquém do esperado, tendo concluido a 1.ª jornada na 6ª posição a 14 pontos do objectivo-pódio mas longe (13 p) dos dois lugares de despromoção.



Elisabete Tavares (3ª na vara, com 4,10) foi a melhor e a equipa nem pontuou nos 5000 metros, por lesão de Sara Pinho, que não participou, não havendo outra fundista livre (Clarisse Cruz foi aos obstáculos). Em termos de marcas, as melhores foram Patrícia Lopes nas barreiras (57,18) e Sónia Tavares nos 100 m (11,72 contra um vento de 3,3 m/s).


Data: Sábado, 29 Maio de 2010 -

Jornal Record
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Susana Feitor em 8º na Polónia

Susana Feitor em 8.º lugar na Polónia
TERCEIRA PROVA DO CHALLENGE DA IAAF



A marchadora Susana Feitor foi 8.ª no Grande Prémio de Cracóvia, na Polónia, terceira prova do Challenge da IAAF.

A atleta portuguesa percorreu os 10 km em 45.20 minutos, numa prova ganha pela russa Olga Kaniskina, campeã olímpica e mundial, seguida da alemã Melanie Seeger e da chinesa Hong Liu.


Data: Sábado, 29 Maio de 2010

Jornal Record
___________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Triplo salto: Patrícia Mamona bate recorde nacional

Triplo salto: Patrícia Mamona bate recorde nacional
PROVA REALIZADA NOS ESTADOS UNIDOS



A atleta portuguesa Patrícia Mamona bateu o recorde nacional do triplo salto, numa prova realizada nos Estados Unidos, onde estuda medicina.



Patrícia Mamona, do JOMA, conseguiu 13,88 metros em Greensboro, Carolina do Norte, melhorando em três centímetros o seu anterior recorde nacional, alcançado no inverno, num torneio de pista coberta, igualmente nos Estados Unidos.



Patrícia Mamona foi segunda classificada na prova, disputada com vento a soprar a +1,7 m/s.

Data: Domingo, 30 Maio de 2010 -

Jornal Record
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Sporting vice-campeão europeu

Sporting vice-campeão europeu
LUCH MOSCOVO CONQUISTA TÍTULO EM DECISÃO DRAMÁTICA




A equipa masculina do Sporting obteve, este domingo, o 2.º lugar na Taça dos Campeões Europeus, atrás do Luch Moscovo, numa decisão dramática, só resolvida na última prova da competição, disputada em Vila Real de Santo António.

À entrada para os 4x400 metros, a equipa russa tinha apenas mais 1 ponto do que os leões, com tudo em aberto, portante, em relação à luta pelo título europeu. Só que as coisas não correram da melhor forma ao Sporting na estafeta final, terminando apenas no 6.º posto, enquanto o Luch foi 2.º.

A equipa de Moscovo conquistou assim o título europeu, com 119 pontos, mais 5 do que o Sporting. O Fiamme Gialle (Itália) alcançou o último lugar do pódio.

No setor feminino, vitória também do Luch Moscovo, com a equipa do Sporting a concluir na 5.ª posição.

Data: Domingo, 30 Maio de 2010


Jornal Record
___________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Sara Moreira foi 4ª nos 5.000 metros na Holanda

Sara Moreira foi 4.ª nos 5.000 metros na Holanda
MELHOR ATLETA EUROPEIA NO MEETING DE HENGELO



Sara Moreira, com a marca de 14.59,54 minutos, foi 4.ª classificada na prova de 5.000 metros do Meeting de Hengelo, este domingo realizado na Holanda.

A atleta do Maratona obteve um tempo que confirma o mínimo para o Europeu de Barcelona e fica a pouco mais de um segundo do seu recorde pessoal, alcançado no ano passado, em Oslo (14.58,11).

A prova foi ganha pela etíope Meseret Defar, com 14.38,87, e Sara Moreira foi a melhor atleta europeia.

Neste mesmo meeting, Pedro Ribeiro foi 11.º nos 3.000 metros obstáculos, com 8.47,71 minutos.




Jornal Record
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Ibero-Americano recebe 27 grandes medalhados

Iberto-Americano recebe 27 grandes medalhados
VÁRIOS ATLETAS PRESENTES EM PÓDIOS OLÍMPICOS, MUNDIAIS OU EUROPEUS




O Campeonato Ibero-Americano, a realizar-se entre sexta-feira e domingo em San Fernando (Cádis), no Sul de Espanha, terá a presença de 27 atletas que já conquistaram um total de 81 medalhas em Jogos Olímpicos ou Campeonatos do Mundo e da Europa. As grandes figuras serão os cubanos Dayron Robles, campeão olímpico e recordista mundial de 110 metros barreiras; Yargelis Savigne, três vezes campeã mundial do triplo; Yispi Moreno, duas vezes campeã mundial do martelo; e Osleydis Menendez, campeã olímpica do dardo em 2004. Mas os atletas mais medalhados entres os inscritos nesta 14.ª edição dos campeonatos são portugueses: Rui Silva com 11 medalhas e Francis Obikwelu com 7. A seleção espanhola terá a competir 11 atletas medalhados e Cuba terá 10. Já Portugal, Brasil e República Dominicana contam com dois.

Sporting mais representado

Dos 52 atletas portugueses selecionados, metade (26) são do Sporting: toda a equipa masculina que esteve na Taça dos Campeões à exceção de Gaspar Araújo - e, claro, dos dois ucranianos, sendo um deles "substituído" por Dário Manso - e quase toda a feminina. O Benfica conta com 10 representantes. Portugal estará representado em 40 das 44 provas, pois falha as femininas de 5.000 m, altura, comprimento e triplo.

Mais informações na edição impressa de Record


Data: Quarta-Feira, 2 Junho de 2010








Jornal Record
___________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Não faltarão medalhas...

Não faltarão medalhas...
NOS IBERO-AMERICANOS



Portugal já conquistou 108 medalhas (24 das quais de ouro) nas 13 edições dos Campeonatos Ibero-Americanos já realizados desde 1983. Na 14.ª edição, em San Fernando, no sul de Espanha, entre sexta-feira e domingo, pelo menos mais uma dezena será previsível, face à presença de quase todos os melhores atletas nacionais no lote de 52 selecionados.

Na manhã do 1.º dia (6.ª feira), as atenções estarão centradas nas marchadoras Inês Henriques e Ana Cabecinha (que ganhou prata em 2004 e ouro em 2006), as quais terão apenas réplica da espanhola Júlia Takacs (3.ª em Rio Maior, 26.ª na Taça do Mundo na qual as portuguesas brilharam), já que as sul-americanas são bem mais fracas. À tarde, será a vez de Francis Obikwelu lutar pela vitória na sua estreia nestes campeonatos. O espanhol Angel Rodriguez, o brasileiro Sandro Viana e o colombiano Daniel Grueso colocarão à prova a forma atual de Obikwelu. Também Marco Fortes deverá chegar ao pódio. O cubano Carlos Veliz (20,72 como recorde, 20,03 esta época) e o espanhol Borja Vivas (20,01 em 2009) serão os principais adversários. Neste 1.º dia atuará Vânia Silva, que já tem 4 presenças em Ibero-Americanos com lugares de relevo no martelo: 1.ª em 2002, 2.ª em 2006, 3.ª em 2000 e 4.ª em 2004!

No sábado, Patrícia Lopes, em boa forma, terá hipóteses nos 400 m barreiras (só a mexicana Zudikey Rodriguez, com 56,10 esta época, parece superior) e Jessica Augusto, campeã de 3.000 m em 2004 (e 3.ª em 1.500 m) correrá a distância mais curta, na qual a favorita é a espanhola Nuria Fernandez.

Rui Silva favorito

Finalmente, no domingo, as principais atenções estarão centradas em Arnaldo Abrantes nos 200 m (tarefa bem difícil) e, em especial, em Rui Silva, favorito nos 3.000 m, apesar da presença dos espanhóis Reyes Estevez (o seu "velho" adversário) e Álvaro Fernandez e dos brasileiros Leandro Oliveira (7.51,08) e Joilson Silva (7.52,71).

Jornal Record
____________
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Naide Gomes segunda no Meeting de Oslo

Naide Gomes classificou-se esta sexta-feira no segundo lugar no salto em comprimento no Meeting de Oslo, prova a contar para a Liga Diamante.

A atleta do Sporting saltou de 6,78 metros, marca conseguida logo no primeiro salto.

Olga Kucherenko venceu com 6,91.
"abola"
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Ibero-americano: Ana Cabecinha vence...

Ibero-americano: Ana Cabecinha vence 10 mil metros marcha
INÊS HENRIQUES FICA COM O BRONZE



Terminou há poucos minutos a primeira final dos Jogos Ibero-Americanos, os 10.000 metros marcha, que foi ganha pela portuguesa Ana Cabecinha, com 43.31,21 minutos, seguida da espanhola Julia Takacs (43.35,50) e de outra portuguesa, Inês Henriques (44.31,27).

Portugal conquistou assim as primeiras medalhas de ouro e bronze da competição que prosseguirá até domingo.



Jornal Record
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Marco Fortes bate recorde nacional

Marco Fortes bate recorde nacional
FAZ 20,69 M NO CAMPEONATO IBERO-AMERICANO



Marco Fortes bateu esta sexta-feira o recorde nacional do lançamento do peso, ao conseguir 20,69 m no último ensaio da prova do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, em San Fernando (Espanha). O anterior recorde já lhe pertencia, com 20,52 desde a época passada.

Com esta marca, o atleta do Benfica passou para a frente da prova, tornando-se o segundo português a ganhar uma medalha de ouro nesta competição, depois de Ana Cabecinha nos 20 000 m marcha, da parte da manhã.


Jornal Record
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Asafa Powell vence em Oslo

Asafa Powell vence em Oslo
JAMAICANO FOI O MELHOR NOS 100 METROS



Asafa Powell venceu esta sexta-feira os 100 m do Meeting de Oslo, a contar para a Liga Diamante, com 9,72 segundos, mas um vento favorável (2,1 m/s) impediu a marca de ser a melhor mundial do ano.

A melhor marca da distância continua na posse do jamaicano: 9,83 s em Ostrava, na Rep. Checa, em maio, quando melhorou o tempo do seu compatriota e campeão mundial e olímpico Usain Bolt (9,86).




Jornal Record
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Pedro Isidro conquista bronze em Espanha

Pedro Isidro conquista bronze em Espanha
MARCHADOR FOI 3.º NOS 20 MIL METROS NOS CAMPEONATOS IBERO-AMERICANOS



O marchador Pedro Isidro foi terceiro na prova de 20 mil metros marcha dos campeonatos Ibero-americanos, que decorrem em San Fernando (Cádis), sul de Espanha.

Este sábado, o atleta do Benfica gastou o tempo de 1,25.54,7 horas, numa prova ganha pelo espanhol Francisco Arcilla, que gastou 1,24.38,4, seguido do chileno Yerko Araya, com 1,25.27,5. O outro português presente, Augusto Cardoso, foi desclassificado ainda na primeira parte da prova.

Também hoje, Sónia Tavares e Yazaldes Nascimento ficaram apurados para as finais de 200 metros, a realizar no domingo. A sportinguista foi quarta na primeira meia-final, com 24,20 segundos (vento:-1,1 m/s). Na segunda meia-final, Ungudi Quiawaca foi igualmente quarta, mas a marca registada de 24,51 (v:-1,5 m/s) foi apenas a nona entra as 13 concorrentes, das quais oito passaram à final.

No setor masculino, o benfiquista Yazaldes Nascimento foi segundo na sua série, com 21,11 (v:-0,6 m/s), o segundo tempo entre os concorrentes às três meias-finais. Já Arnaldo Abrantes, quinto na sua série com 21,49 (v:-0,6), obteve o 10.º tempo, ficando fora da final.


Jornal Record
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Portugal conquistou seis medalhas, duas de prata e quatro de bronze, nos Campeonatos

Portugal conquistou seis medalhas, duas de prata e quatro de bronze, nos Campeonatos Ibero-americanos.

Portugal conquistou hoje seis medalhas, duas de prata e quatro de bronze, nos Campeonatos Ibero-americanos que estão a decorrer em San Fernando (Cádis), no sul de Espanha.


Depois da medalha de bronze do marchador Pedro Isidro, na jornada da manhã, Patrícia Lopes abriu as provas da tarde com um segundo lugar nos 400 metros barreiras, com 57,50 segundos, sendo apenas batida pela argentina Zudikey Rodriguez, que era a grande favorita e gastou 56,33.


A outra medalha de prata foi conseguida por Mário Teixeira nos 3000 metros obstáculos, prova na qual os dois atletas portugueses estiveram sempre no grupo da frente. O cubano José Sanchez destacou-se na parte final, para ganhar em 8.31,80 minutos, contra 8.32,21 do atleta português, que na recta final ainda pareceu em condições de alcançar a vitória. Alberto Paulo terminou logo a seguir, na terceira posição, com 8.34,52.


Jessica Augusto apostou nos 1500 metros, prova que comandou, em bom ritmo, até 150 metros do final. A vitória viria a pertencer à espanhola Nuria Fernandez, com 4.05,71, contra 4.07,30 da brasileira Juliana Gomes e 4.08,32 de Jessica Augusto.


Finalmente, na prova de salto com vara, Edi Maia, que passou 5,30 metros à primeira tentativa, conseguiu a medalha de bronze, depois de ver o espanhol Igor Bychkov, que passara aquela altura à segunda tentativa, falhar a 5,50 e 5,55. Triunfou o cubano Lázaro Borges, com 5,60.


Portugal não alinhou nas duas estafetas de 4x100 metros, por precaução, devido a pequenos problemas físicos de Francis Obikwelu e Carla Tavares.


Ao fim da segunda jornada, Portugal, com duas medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze, ocupa o quarto lugar na tabela de medalhas, liderada pela Espanha, com 10 medalhas de ouro, oito de prata e sete de bronze, seguida de Cuba (8-3-2) e do Brasil (5-6-7).


Resultados das finais:


Masculinos:


400 m: 1. Nery Brenes, CRC, 45,19 segundos.
1500 m: 1. David Bustos, ESP, 3.43,19 minutos; 9. Bruno Albuquerque, POR, 3.52,92.
3000 obst: 1. José Sanchez, CUB, 8.31,80 minutos; 2. Mário Teixeira, POR, 8.32,21; 3. Alberto Paulo, POR, 8.34,52.
400 bar: 1. Omar Cisneros, CUB, 49,19 segundos.
Altura: 1. Javier Bermejo, ESP, 2,24 metros; 6. Roman Guliy, POR, 2,12; 10. Paulo Gonçalves, POR, 2,00.
Vara: 1. Lázaro Borges, CUB, 5,60 metros; 2. Fábio Gomes, BRA, 5,55; 3. Edi Maia, POR, 5,30; 7. Diogo Ferreira, POR, 5,05.
Disco: 1. Mário Pestano, ESP, 63,01 metros; 8. Jorge Grave, POR, 54,28.
20 000 m marcha: 1. Francisco Arcilla, ESP, 1:24.38,0 horas,4; 2. Yerko Araya, CHI, 1:25.27,5; 3. Pedro Isidro, POR, 1.25.54,7 (Augusto Cardoso foi desclassificado).
Decatlo: 1. Luís Cardoso, BRA, 7816 pontos; 5. Pedro Santos, POR, 6838.
4x100 m: 1. Porto Rico 39,31 segundos.


Femininos:


400 m: 1. Dausyrami Bomne, CUB, 52,25 segundos; 7. Vera Barbosa, POR, 55,50.
1500 m: 1. Nuria Fernandez, ESP, 4.05,71 minutos; 2. Juliana Gomes, BRA, 4.07,30; 3. Jessica Augusto, POR, 4.08,32; 9. Daniela Cunha, POR, 4.23,90.
5000 m: 1. Judit Pla, ESP, 15.43,20 minutos.
400 bar: 1. Zudikey Rodriguez, ARG, 56,33 minutos; 2. Patrícia Lopes, POR, 57,50.
Triplo: 1. Yargelis Savigne, CUB, 14,62 metros (+0,8).
Peso: 1. Misleydis Gonzalez, CUB, 18,52; 6. Antónia Borges, POR, 15,31.
Heptatlo: 1. Soledad Donzino, ARG, 5459 pontos; 8. Catarina Costa, POR, 5103.
4x100 m: 1. Brasil 43,97 segundos.

Sapo Desporto
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Portugal ganha Taça da Europa de 10 000, Inês Monteiro vence individualmente

Portugal ganha Taça da Europa de 10 000, Inês Monteiro vence individualmente


A selecção nacional feminina venceu hoje, em Marselha, França, a Taça da Europa de 10 000 metros, repetindo o triunfo do ano passado na Madeira, enquanto Inês Monteiro ganhou individualmente.

A atleta portuguesa venceu com o tempo de 31.13,58 minutos, o que a coloca como segunda portuguesa de sempre, a seguir à recordista nacional Fernanda Ribeiro (30.22,88).


Sara Moreira, terceira com 31.26,55, também esteve em grande plano, conquistando desde já lugar nos Europeus de Barcelona. A equipa ficou completa com Fernanda Ribeiro, sétima com 32.25,61.


No sector masculino, Rui Pedro Silva foi quarto com 28.17,39 minutos, mínimo para os Europeus de Barcelona. A prova foi ganha pelo britânico Mo Farah, com 27.28,86.


Classificações:


Femininos:


1. Inês Monteiro POR 31.13,58 minutos
2. Sabrina Mochenhapt ALE 31.23,86
3. Sara Moreira POR 31.26,55
..............................................
7. Fernanda Ribeiro POR 32.25,61
13. Ana Dias POR 32.59,21
22. Anália Rosa POR 33.41,35

Masculinos:
1. Mo Farah GB 27.28,86
2. Abdellatif Meftah FRA 28.12,83
3. Chema Martinez ESP 28.13,82
4. Rui Pedro Silva POR 28.17,39
.......................................................
9. José Rocha POR 28.44,05


Sapo Desporto
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Jessica Augusto conquista ouro e Yazaldes Nascimento o bronze

Jessica Augusto conquista ouro e Yazaldes Nascimento o bronze



Portugal conquistou um total de 12 medalhas – três de ouro, três de prata e seis de bronze – nestes campeonatos, sendo quarto no medalheiro entre os países presentes.

Jessica Augusto, vencedora dos 3.000 metros, e Yazaldes Nascimento, terceiro nos 200 metros, conquistaram para Portugal, as 11.ª e 12.ª medalhas do Campeonato Ibero-Americano, que hoje terminou em San Fernando (Cádis), no sul de Espanha.


Depois de ter sido apenas terceira nos 1500 metros da 1.ª jornada, Jessica Augusto mostrou interesse em “desforrar-se” nos 3000 metros, pelo que foi inscrita à última hora.


Fazendo uma corrida sempre na frente, em andamento muito rápido, a atleta minhota isolou-se logo no quilómetro inicial e, apesar de ter abrandado no fim, bateu o recorde dos campeonatos, que já lhe pertencia desde 2004, passando-o de 9.02,36 minutos em 2004 para 8.46,59.


A outra medalha portuguesa da jornada derradeira foi uma completa surpresa.
Yazaldes Nascimento, atleta que esteve lesionado nas últimas épocas, foi terceiro nos 200 metros, com 21,31 segundos.


Estava prevista ainda a sua participação nos 4x400 metros, mas o atleta não se sentiu em condições, pelo que foi decidido prescindir da presença da selecção na última prova do campeonato.


Inesperada foi a ausência de Rui Silva nos 3000 m, prova na qual era o grande favorito.


O atleta do Sporting, que já na semana passada correra os 3000 m da Taça dos Clubes Campeões Europeus sem bicos nos sapatos, por precaução, ressentiu-se de uma lesão no tendão de Aquiles, pelo que, à última hora, foi decidido que não iria competir.


Portugal conquistou um total de 12 medalhas – três de ouro, três de prata e seis de bronze – nestes campeonatos, sendo quarto no medalheiro entre os países presentes, tanto em títulos (Cuba ganhou 15, Espanha 11 e Brasil 7), como no total de medalhas (32 para Espanha, 27 para o Brasil e 25 para Cuba).


Resultados da 3ª jornada:


Masculinos:
200 m (v:+0,2) – 1º André Oliveira BRA 20,94; 3º Yazaldes Nascimento POR 21,31.
800 m – 1º Yeimer Lopez CUB 1.45,36; 9º Tiago Rodrigues POR 1.52,70.
3000 m – 1º Leandro Oliveira BRA 8.15,55; 6º Bruno Jesus POR 8.22,46.
110 bar. (v:+0,1) – 1º Hector Cotto PUR 13,54; 7º Rasul Dabó POR 14,33.
Comprimento – 1º Wilfredo Martinez CUB 8,04 (-0,3); 5º Marcos Chuva POR 7,58 (+0,3); 9º Marcos Caldeira POR 7,45 (-0,5).
Dardo – 1º Guillermo Martinez CUB 81,71; 6º Luís Almeida POR 71,28.
4x400 m – 1º Cuba 3.04,86.


Femininos:
200 m (v:+0,5) – 1ª Erika Rivera PUR 23,18; 7ª Sónia Tavares POR 24,37.
800 m – 1ª Andrea Ferris PAN 2.02,86.
3000 m – 1ª Jessica Augusto POR 8.46,59; 2ª Iris Fuentes-Pila ESP 9.06,24; 8ª Carla Salomé Rocha POR 9.19,46; 10ª Daniela Cunha (extra) 9.36,54.
100 bar. (v:+0,5) – 1ª Anay Tejeda CUB 12,84.
Altura – 1º Ruth Beitia ESP 1,89.
Disco – 1ª Yanisley Collado CUB 60,23; 6ª Irina Rodrigues POR 53,58; 8ª Liliana Cá POR 51,91.
4x400 m – 1º Cuba 3.30,73; 6º Portugal 3.39,37.

Sapo Desporto
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
O "louco" das corridas

O "louco" das corridas
STEFAAN ENGELS É UM HOMEM BEM RADICAL



Stefaan Engels é um belga de 49 anos que decidiu que correr uma maratona não é suficientemente radical e decidiu fazê-lo 365 dias seguidos. O belga assume que entrou nesta aventura porque "é para mim é uma hipótese de poder ultrapassar os meus limites, aproveitando para dar a volta ao Mundo a fazer o que gosto".

O belga está em Portugal a promover a sua iniciativa "marathonman 365" e explicou que o seu dia é muito completo. "Levanto-me cedo, depois de dormir cerca de 10 horas, tomo o pequeno-almoço e passo o resto da manhã a ver mails e fazer contactos. Depois volto à mesa para almoçar, vou ao massagista e logo de seguida vou até ao local onde realizo a maratona diária. Depois janto num restaurante agradável e volto para ‘casa' para descansar."

Stefaan concluiu ontem a corrida 121 das 365 a que se tinha proposto e continua convicto que conseguirá o objetivo. Sobre uma próxima aventura o belga sorriu e respondeu que "dificilmente me volto a meter numa destas... Só depois de estar envolvido percebi o quanto é difícil, mas agora já está. Tenho de ser forte psicologicamente para conseguir aguentar até ao fim".

A passagem do "louco" das maratonas - que já ultrapassou o recorde do "Guinness" de maratonas seguidas - por Portugal termina hoje, estando a última corrida agendada para as 16.30 na ciclovia da Torre de Belém. Stefaan voltará a Portugal em dezembro, para correr na Maratona de Lisboa - até lá, ainda terá muitas etapas deste longo percurso por percorrer nos quatro cantos do Mundo.

Jornal Record
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Rui Silva tem presença nos Europeus em risco

Rui Silva tem presença nos Europeus em risco

Rui Silva está lesionado num tendão de Aquiles e já cancelou a presença no “meeting” de Huelva, a realizar quarta-feira. Também não estará ao serviço do Sporting no Nacional de clubes do próximo fim-de-semana, em Lisboa, e o técnico, João Campos, admite que possa não competir nos campeonatos europeus de pista de Verão, marcados para Barcelona, entre 27 de Julho e 1 de Agosto.

«Receio que o Rui falhe os Europeus... Ele está mais optimista do que eu, continua forte psicologicamente e vejo motivação nele. Isso é muito importante e talvez resulte do facto de ter sido obrigado a lidar com uma série de lesões nos últimos anos», sublinha o treinador, desiludido com a situação médica de Rui Silva.

«Ele não merece isto. Continuámos a fazer tudo bem, ele estava numa forma extraordinária para correr em Huelva e fazer o mínimo para os Europeus. Mas apesar dos meus receios, não posso deixar de pensar e acreditar que ainda poderá fazer a marca e estar a competir nos Europeus.»



abola.pt
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Sara Moreira conquista 3º lugar no VI Meeting Iberoamericano

Sara Moreira conquista 3º lugar no VI Meeting Iberoamericano

A atleta portuguesa conquistou a terceira posição na prova de 3000 metros do VI Meeting Iberoamericano, que decorre em Huelva, Espanha.

Numa prova corrida a um ritmo impressionante, que fez com que 12 das 16 participantes batessem os seus registos pessoais, a espanhola Nuria Fernández conquistou a primeira posição, com 8,38,05 – a melhor marca mundial do ano.

Em segundo lugar ficou a queniana Iness Chenonge, seguida de Sara Moreira, que completou a prova em 8,42,69.


abola
_____
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Jessica Augusto bate recorde nacional dos 3000 obstáculos

Jessica Augusto bate recorde nacional dos 3000 obstáculos


A atleta Jessica Augusto bateu hoje o recorde português dos 3000 metros obstáculos, ao realizar a marca de 9.18,54 minutos no Meeting de Huelva, em Espanha.

Jessica Augusto, que já detinha o recorde nacional (9.22,50 minutos, em 2008), foi segunda, atrás da espanhola Marta Dominguez, campeã mundial em 2009, que terminou a prova em 9.17,07 minutos.

Na prova de hoje, a atleta minhota chegou a ter uma boa vantagem, mas ressentiu-se do esforço e cedeu bastante no derradeiro quilómetro, sendo ultrapassada a cerca de 200 metros da meta.

Destaque ainda para o terceiro lugar de Sara Moreira nos 3000 metros, com um novo recorde pessoal de 8.42,69 minutos, numa prova ganha pela espanhola Nuria Fernandez, com 8.38,05, seguida pela queniana Iness Chenongue, com 8.38,75.

Sapo Desporto
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Liga Diamante: Powell alcança melhor marca do ano nos 100 metros

O velocista jamaicano Asafa Powell alcançou, esta quinta-feira, a melhor marca do ano nos 100 metros, com 9,82 segundos, na quarta etapa da Liga Diamante, que decorreu em Roma.

Powell superou claramente a concorrência com o registo de 9,82 segundos. Na segunda posição finalizou o francês Christophe Lemaitre (10,09 segundos), seguido do compatriota Martial Mbandjock (10,09).

De salientar ainda a prestação do norte-americano Jeremy Wariner, que alcançou a melhor marca do ano nos 400 metros, com o tempo de 44,73 segundos.


abola
_____
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Estrangeiras do FC Porto podem travar Sporting

LEÕES E DRAGÕES PROMETEM ACESO DESPIQUE NO NACIONAL DE CLUBES



Tal como aconteceu este inverno no Campeonato de Clubes de pista coberta, o FC Porto pode interromper a longa série de triunfos do Sporting nos Nacionais femininos da 1.ª Divisão (são 15 consecutivos, desde 1995), graças à presença de atletas estrangeiras especialmente contratadas para esta competição (são oito as inscritas). Se todas estiverem presentes, dificilmente o Sporting, para mais com problemas no sector de meio-fundo, conseguirá evitar a vitória do FC Porto... que pode ser única caso a assembleia geral federativa venha a aprovar medidas que impeçam este tipo de contratações nos anos vindouros. Fora desta luta está o JOMA, há 15 anos sempre no pódio e principal candidato ao 3.º lugar.

Ausências

No sector masculino, o Sporting, mesmo desfalcado (Rui Silva, Bruno Albuquerque, João Almeida) não deverá ter dificuldade em conseguir o 9.º título consecutivo (e o 13.º dos últimos 14 anos) face a um Benfica (sem Nelson Évora) que se vem aproximando mas tem ainda alguns sectores bastante débeis.

A luta mais equilibrada pode ser pelo 3.º lugar, que o JOMA conseguiu na época passada, já que o FC Porto, que vinha ocupando esse lugar nos últimos anos, apostou esta época apenas em juniores e, tendo sido relegado para a 2.ª Divisão, desistiu de estar presente na fase final.

O Estádio Universitário de Lisboa será o palco das 1.ª e 2.ª Divisões, que a Federação "teima" em organizar conjuntamente, em jornadas longuíssimas que só podem afastar público: sábado, das 13 às 20 h; domingo das 10.30 às 12.30 e das 13 às 17.45 h! A 3.ª Divisão (sozinha...) realizar-se-á em Abrantes.


Jornal Record
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Sporting lidera nos masculinos, FC Porto nos femininos

Nos homens, a equipa “leonina” comanda com oito ponto de vantagem sobre os benfiquistas, enquanto entre as mulheres, as portistas somam mais 12 do que as “leoas”.

O Sporting, em masculinos, e o FC Porto, em femininos, lideram as respectivas classificações do campeonato nacional de equipas da primeira divisão, concluída a primeira jornada, no Estádio Universitário, em Lisboa.


Nos homens, a equipa “leonina” comanda com oito ponto de vantagem sobre os benfiquistas, enquanto entre as mulheres, as portistas somam mais 12 do que as “leoas”.


A grande expectativa residia na competição feminina, uma vez que o FC Porto contratou oito atletas estrangeiras e a queda de Mónica Lopes, nas barreiras, a abrir a jornada, reforçou a candidatura da equipa nortenha a quebrar a série de 15 títulos consecutivos que o Sporting leva.


Depois, a vitória de quatro das atletas estrangeiras e mais três lugares de honra (dois segundos e um terceiro postos) deram larga vantagem ao FC Porto, face a um Sporting muito débil na marcha e nos 5000 metros (dois sétimos lugares).


No sector masculino, a superioridade do Sporting nunca esteve em causa – os seus atletas ganharam oito das 11 provas da jornada – e foi reforçada pela falsa partida do atleta benfiquista dos 100 metros, prova em que, desta forma, o Benfica não pontuou.


O JOMA completa o pódio nos dois sectores.


Na jornada de hoje, destaque para as melhores marcas nacionais do ano de Francis Obikwelu nos 100 metros (10,24 segundos), Marco Fortes no peso (20,24 metros) e Vera Santos nos 3000 metros marcha (12.17,59 minutos).


A triatleta Vanessa Fernandes representou o Benfica nos 5000 metros, sendo terceira.


Na II Divisão, lideram o Ribeirão, no sector masculino, e o Grecas, no feminino.


- Vencedores das provas de hoje:


Masculinos


100 m (v:-0,2): Francis Obikwelu (Sporting), 10,24.
400 m: António Rodrigues (Sporting), 47,53.
1500 m: Hélio Gomes (Sporting), 3.57,54.
5000 m: Luís Pinto (Sporting), 14.54,51.
110 m barreiras (v:+2,9): João Ferreira (Sporting), 13,95.
Altura: Roman Guliy (Sporting), 2,06.
Triplo: Marcos Caldeira (Benfica), 15,69 (v:+1,4).
Peso: Marco Fortes (Benfica), 20,24.
Dardo: Luís Almeida (Sporting), 67,86.
5000 m marcha: António Pereira (JOMA), 20.36,75.
4x100 m: Sporting, 40,19.


- Pontuação (1.ª jornada):


1.º Sporting, 79 pontos.
2.º Benfica, 71.
3.º JOMA, 56.
4.º Juventude Vidigalense, 42.
5.º Gira Sol, 41.
6.º CA Seia, 37.
7.º Belenenses, 36.
8.º Marítimo, 33.


Femininos:


100 m (v:+1,9): Lina Grincikaite (FC Porto), 11,43.
400 m: Egle Balciunaite (FC Porto), 53,47.
1500 m: Polina Jelizarova (FC Porto), 4.02,12.
5000 m: Cláudia Pereira (SC Braga), 16.49,15.
3000 m obstáculos: Clarisse Cruz (Sporting), 10.25,61.
100 m barreiras (v:+0,5): Eva Vital (Benfica), 13,83.
Vara: Elisabete Tavares (Sporting), 3,80.
Triplo: Ineta Radevica (FC Porto), 14,40 (v:+2,4).
Disco: Irina Rodrigues (Sporting), 52,06.
Martelo: Vânia Silva (Sporting), 63,68.
3000 m marcha: Vera Santos (JOMA), 12.17,59.
4x100 m: Sporting, 45,44.


- Pontuação (1.ª jornada):


1.º FC Porto, 83 pontos.
2.º Sporting, 71.
3.º JOMA, 60.
4.º Benfica, 54.
5.º SC Braga, 46.
6.º Marítimo, 40.
7.º Estreito, 36.
8.º J. Vidigalense, 34.



Sapo Desporto
_____________
 

eЯЯoЯ

GF Prata
Entrou
Abr 15, 2008
Mensagens
360
Gostos Recebidos
0
Até aqui eles são corruptos.

É preciso é ganhar :naodigas:


Então vão contratar a prazo atletas internacionais para participar nos campeonatos Nacionais, só mesmo para vencer ??? :naodigas::naodigas::naodigas:


Será que passam recibos verdes ? :naodigas:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo