Portal Chamar Táxi

Notícias Vendedora de lotaria engana cliente premiada para ficar com 40.000€

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
45,447
Gostos Recebidos
1,023
naom_6598068dbdb05.webp


Um casal foi detido pelo corpo Nacional de Polícia de Espanha, em Alicante, por ter tentado levantar 40 mil euros de um bilhete de lotaria premiado, depois de fazer acreditar a sua legítima proprietária de que o bilhete em questão valia apenas seis euros.


Segundo o espanhol ABC, o esquema foi descoberto depois de a vítima apresentar queixa.


Os detidos são uma funcionária que vendia lotarias, de 42 anos, e o seu ex-companheiro, um homem de 37 anos.


A vítima foi verificar o seu bilhete num balcão, através de uma máquina, e a funcionária disse-lhe que o sistema não estava a funcionar corretamente e que poderia fazê-lo com o seu telemóvel. Ao fazer a consulta, disse-lhe que o bilhete tinha um prémio de seis euros.


A vítima aceitou o dinheiro, sem suspeitar da burla, e foi nesse momento que a funcionária guardou o bilhete com a intenção de o levantar mais tarde. Vários dias depois, a queixosa teve conhecimento do prémio de 40 mil euros e voltou à banca para o reclamar.


Contudo, a funcionária disse-lhe que não tinha conhecimento do prémio e que tinha deitado o bilhete no lixo. A vítima dirigiu-se então às agências de lotaria autorizadas para comunicar o sucedido, onde foi aconselhada a apresentar queixa, explica o diário espanhol.


A investigação permitiu apurar que a funcionário tinha verificado o bilhete em três ocasiões. O seu ex-companheiro tentou também levantar o prémio, mas não conseguiu, uma vez que as autoridades tinham bloqueado o seu levantamento.


Assim, foram detidos por burla.


IN:NM
 
Topo